Professores utilizam netbooks em sala de aula para garantir aprendizado inclusivo e personalizado
Professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) passaram a utilizar netbooks em sala de aula.
“O objetivo é proporcionar uma educação mais inclusiva e personalizada”, destaca a Secretaria Municipal da Educação.
A iniciativa tem apoio do prefeito Roberto Araujo. Os alunos do AEE já contam com o apoio de professores especializados para desenvolver suas habilidades e competências.
Além disso, foi lançada uma plataforma digital onde os alunos podem acessar atividades educacionais de casa.
A adoção de recursos tecnológicos com fins pedagógicos é coordenada pela Secretaria Municipal da Educação e pelo Centro Pedagógico e Administrativo da Educação Especial (CPAEE), órgão vinculado à pasta que tem a missão de garantir a inclusão de crianças com deficiência na Rede Municipal de Ensino.
Para potencializar o aprendizado, os professores foram orientados sobre a utilização do equipamento e como podem fazer adaptações curriculares por meio da plataforma digital, personalizando o ensino.
Aplicações - A ação conta com o trabalho da equipe de informática da Rede Municipal de Ensino.
Com os netbooks, os professores de informática podem criar atividades interativas e adaptadas às necessidades individuais de cada aluno, tornando o aprendizado mais dinâmico e eficaz.
A plataforma digital, por sua vez, permite que os alunos acessem suas atividades educacionais de casa, reforçando o aprendizado e permitindo que eles trabalhem em seu próprio ritmo.
Além disso, a plataforma também oferece recursos adicionais, como vídeos e atividades interativas, que podem ser utilizados para complementar as aulas presenciais, finaliza a Educação.