A Prefeitura de Timburi, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realiza neste sábado (20), a vacinação antirrábica para cães e gatos. A ação acontecerá das 8h às 12h, com o objetivo de proteger os animais e reforçar os cuidados preventivos com a saúde pública no município.
A vacinação contra a raiva é uma medida essencial para evitar a transmissão da doença, que pode atingir animais e seres humanos. Por isso, a participação dos tutores é fundamental para manter os cães e gatos protegidos, contribuindo também para a segurança de toda a comunidade.
O secretário municipal de Agricultura, Sidney Pozza, destacou que a campanha faz parte das ações de cuidado e prevenção desenvolvidas no município. “A vacinação antirrábica é um ato de responsabilidade com os animais e com a população. Pedimos que os tutores participem, levem seus cães e gatos e ajudem a manter Timburi protegida contra essa doença”, afirmou.
O veterinário Pedrinho Casqueiro também ressaltou a importância da imunização. “A raiva é uma doença grave e a vacinação continua sendo a forma mais eficaz de prevenção. Mesmo animais saudáveis devem ser vacinados, pois a imunização garante proteção individual e ajuda no controle coletivo da doença”, explicou.
A orientação é para que os tutores levem os animais com segurança, utilizando coleira nos cães e caixas de transporte ou contenção adequada para os gatos. A Prefeitura reforça o convite para que a população participe e mantenha a vacinação dos animais em dia. A vacinação ocorreu na quinta-feira na Praça da CDHU.
- Timburi