SETOR ELÉTRICO
As distribuidoras CPFL Piratininga e CPFL Santa Cruz, do Grupo CPFL Energia, anunciaram a nomeação do pirajuense Osvanil Oliveira Pereira (foto) como novo diretor-presidente. A chegada ao cargo marca um retorno simbólico às origens: foi justamente na antiga Cia. Luz e Força Santa Cruz, em Piraju — então pertencente ao Grupo Votorantim — que Osvanil iniciou sua trajetória no setor elétrico, entre 2000 e 2014, período em que também residiu na Estância.
Ao relembrar sua história, Osvanil contou ao Observador que nasceu em Piraju, mas mudou-se ainda bebê para Salto Grande, onde cresceu antes de seguir para Ilha Solteira, onde cursou Engenharia. Depois, concluiu mestrado em Florianópolis e retornou à região ao ingressar na Santa Cruz.
Ao comentar a nova missão, o executivo reforçou o sentimento de gratidão e pertencimento: “Assumir a presidência só foi possível pela soma do apoio e do empenho de todos os colegas que caminharam comigo. Sinto-me duplamente feliz: pela oportunidade e por liderar justamente o time onde iniciei minha jornada. Isso demonstra, mais uma vez, o quanto a CPFL reconhece seus colaboradores.”
Engenheiro eletricista formado pela Unesp, mestre pela UFSC e com especialização em Liderança e Gestão Organizacional pela Franklin Covey, Osvanil acumulou experiência em áreas estratégicas como Gestão de Ativos, Obras e Manutenção de Redes. Desde 2021, estava à frente da diretoria de Operações do grupo.
A CPFL Piratininga atende mais de 2 milhões de consumidores em 27 municípios do interior e litoral paulista, como Santos, Sorocaba e Jundiaí. Já a CPFL Santa Cruz fornece energia a mais de 500 mil clientes em 45 cidades de São Paulo, Paraná e Minas Gerais, incluindo Jaguariúna, Itapetininga, Avaré e Ourinhos.
Com a mudança, a diretoria de Operações das distribuidoras CPFL Paulista, CPFL Piratininga, CPFL Santa Cruz e CPFL RGE passa a ser comandada por Rolands Saretta Menezes (foto), ex-gerente sênior do Centro de Operações em São Paulo. Formado em Engenharia Elétrica pela Unicamp, Rolands é especialista em Sistemas de Energia Elétrica pela Universidade Federal de Itajubá e pós-graduado em Desenvolvimento Humano de Gestores pela FGV.
Fonte: Observador
- Região