O prefeito afirmou que as contas estão em dia e que, a partir de 2026, a cidade deverá receber mais investimentos em áreas de interesse
Nesta sexta-feira (1º), o prefeito de Itaporanga, Fábio Benini, participou de entrevista no Jornal Nova Voz, da Rádio Nova Voz FM, em Fartura, na qual fez um balanço do período de um pouco mais de um semestre de gestão no município.
Na ocasião, ele afirmou que atualmente a prefeitura não possui dívidas e que as contas estão em dia. Além disso, o prefeito disse, em uma estimativa informal, que grande parte do maquinário da administração pública está em boas condições, após trocas de peças, equipamentos e componentes.
A partir de 2026, Itaporanga deverá receber mais investimentos em áreas de interesse do município, segundo o chefe do Executivo. O prefeito citou ainda, durante a sua participação no programa de rádio, algumas questões que teriam sido herdadas da administração passada.
Questionado a respeito das licitações do município, Benini explicou que em seu mandato não estão sendo realizados processos licitatórios presenciais, e que as empresas que não cumprirem suas obrigações estão sendo multadas, de forma que os contratos firmados sejam interessantes à municipalidade e respeitados de maneira satisfatória.
Entre outros assuntos, os repasses às entidades locais de assistência social e aos estudantes universitários, que necessitam de transporte para instituições de ensino da região, foram abordados. “Nós dobramos o repasse para os alunos universitários e demos 50% de aumento para as entidades”, afirmou. “As entidades são parceiras do município.”
O prefeito também ressaltou que seu gabinete está de portas abertas para a população, bem como outros departamentos.