A inscrição deve ser feita de forma online, pelo site do CDHU
Foram abertas ontem, 05/05/2025 às 09h as inscrições para o sorteio das casas do CDHU de Taquarituba. As inscrições vão até às 17h de 22/05/2025 (horário de Brasília).
A inscrição deve ser feita exclusivamente por esse link: https://servicocrmprod.cdhu.sp.gov.br/CDHU.Web.Inscricao/
Quem Pode se inscrever?
Os programas habitacionais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação/CDHU, observadas as demais condições para cada um deles, atendem aos seguintes arranjos familiares:
a) Famílias resultantes de casamento civil ou religioso: Casal com ou sem filhos;
b) Famílias resultantes de união estável: Companheiros com ou sem filhos;
c) Famílias resultantes de união homoafetiva: Parceiras ou parceiros com ou sem filhos;
d) Famílias monoparentais: Mãe ou pai com seus filhos;
e) Famílias anaparentais: Avós e netos; Irmãos; Tios e sobrinhos; Primos; e Demais famílias anaparentais (sem os pais), constituídas com base no parentesco consangüíneo, independentemente do grau de parentesco;
f) Indivíduos sós:
São os indivíduos que têm 30 anos ou mais, não vivem em união estável, são viúvos, divorciados, desquitados, separados judicialmente ou solteiros e que:
I) Não têm filhos;
II) Têm filhos menores de 25 anos, mas não detêm a guarda nem com eles residem sob o mesmo teto; ou
III) Têm filhos, mas os filhos já constituíram família ou já têm 25 anos ou mais;
IV) Não residem com os pais ou qualquer outra pessoa.
Observação: No âmbito dos programas habitacionais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação/CDHU que têm por objeto demandas de risco, cortiços, favelas e reassentamentos, é exigido, como requisito para o atendimento na condição de indivíduo só, uma vez observadas as soluções de atendimento habitacional ofertadas para a área de intervenção e obedecido o critério de um atendimento por domicílio arrolado, a comprovação de que o indivíduo só não vive sob o mesmo teto com nenhum outro indivíduo. Se são identificados Indivíduos Sós com menos de 30 anos, a Secretaria deDesenvolvimento Urbano e Habitação/CDHU analisa cada caso concreto.
g) Famílias afetivas:
São as famílias constituídas por indivíduos que reciprocamente se consideram afamiliados, que são unidos por afinidade ou por vontade expressa e que residem familiarmente sob o mesmo teto, de maneira pública, duradoura e contínua.
A CDHU não mantém cadastro permanente para inscrição de interessados em adquirir uma de suas moradias, só sendo possível inscrever-se quando há empreendimento habitacional em fase final de implantação, para famílias que comprovem residir ou trabalhar no município de interesse nos últimos 05 anos. Verifique aqui se há inscrições abertas no seu município. Os endereços são do Município onde o Empreendimento está localizado.
- Taquarituba