A Câmara Municipal de Piraju decidiu, por 7 votos a 2, arquivar a denúncia que pedia a cassação do prefeito Carlinhos Pneus (PL). A votação ocorreu na 41ª Sessão Ordinária, realizada na terça-feira (9), e teve como autora da representação a vereadora Fernanda Carrara (PSB), que acusava o chefe do Executivo de infração político-administrativa por não fornecer registros de ponto dos servidores do serviço 192 referentes a cinco meses.
Após ser arquivada na Câmara, a denúncia será encaminhada ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP). A vereadora Fernanda, por sua vez, afirmou não ter recebido a documentação da prefeitura.
Pela rejeição da denúncia votaram os vereadores Érico Tavares (PSDB), Nana Albanezi (PSDB), Janaína Reato Rueda (PODE), Luiz Paulo Siqueira (MDB), Marco Antonio dos Santos (DEM), Marílvio Benedito dos Santos (Republicanos) e Reginaldo Rodrigues (Republicanos). Já Clovis Braz Junior (PSB) e Leia Jacob (PL) defenderam a abertura da comissão processante.
Durante a sessão, Leia Jacob pediu uma breve suspensão para analisar melhor o conteúdo da denúncia e destacou que a falta de documentos transmite falta de transparência. Clovis Braz disse que a comissão seria uma chance para o prefeito apresentar suas justificativas.
Alguns vereadores, entre eles Érico Tavares, Marílvio dos Santos e Janaína Reato Rueda, sugeriram que a Câmara regulamentasse a tramitação de pedidos que dependem de cópias de documentos. Marílvio também cobrou que a prefeitura abra uma sindicância para esclarecer o motivo do não envio das informações.
O presidente da Câmara, José Carlos Brandini (MDB), informou que solicitará ao departamento jurídico uma revisão do regimento interno para evitar problemas semelhantes.
- Piraju