• Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Colunas
  • Região
  • Saúde
  • Avaré
  • Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Colunas
  • Região
  • Saúde
  • Avaré
  • Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Colunas
  • Região
  • Saúde
  • Avaré
Bizungão
Timburi terá que devolver R$ 70 mil por falta de prorrogação de convênio em 2024
  • HOME
  • NOTÍCIAS
  • Timburi
  • Timburi

Timburi terá que devolver R$ 70 mil por falta de prorrogação de convênio em 2024

  • 27/01/2025 09:11:00
  • O Sudoeste
  • Compartilhar:

A Prefeitura de Timburi terá que devolver R$ 70 mil à Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, valor correspondente à premiação do programa Município Agro de 2024. O recurso não pôde ser utilizado porque o convênio não foi prorrogado até 31 de dezembro de 2024 pela administração anterior, o que resultou na obrigatoriedade de devolução, agora corrigida. 
O plano original destinava R$ 10 mil para manutenção de veículos e o restante para a compra de pedras que seriam usadas na melhoria das estradas rurais. Porém, a falta de ação por parte da gestão passada impossibilitou o uso do montante em 2025. A situação foi confirmada pelo coordenador de Projetos e Convênios da Secretaria Estadual de Agricultura, Eduardo Sena, durante reunião com o prefeito Cristiano Amorim na última quinta-feira (23), em São Paulo. 
Segundo Sena, a devolução foi inevitável devido à ausência de medidas administrativas essenciais. “Infelizmente, sem a prorrogação do convênio até o prazo final, que era 31 de dezembro de 2024, não foi possível autorizar o uso do recurso este ano. Essa etapa era indispensável para garantir a continuidade do programa”, destacou o coordenador. 
O prefeito Cristiano Amorim lamentou a situação e reforçou a importância do recurso para atender demandas do município. “Tinha na conta um valor de R$ 62 mil, porém com esta determinação vamos ter que devolver os R$ 70 mil corrigidos. Temos tantas demandas no setor, e, infelizmente, teremos que repassar o dinheiro por falta do termo de prorrogação do convênio, que deveria ter sido feito até dezembro de 2024”, afirmou o prefeito. 
Além disso, foram apontadas inconsistências na prestação de contas referente ao ano de 2023, que precisam ser corrigidas para evitar novas penalizações ao município. “A regularização dessas pendências é fundamental para que Timburi possa voltar a ser contemplada em futuros convênios e evitar prejuízos como esse”, concluiu Eduardo Sena. 
A administração municipal agora busca reestruturar processos internos para garantir maior atenção aos trâmites administrativos e evitar perdas de recursos importantes para o desenvolvimento local.

  •         Artigo Anterior
  • Artigo Próximo        

veja também

Cenário Econômico reforça importância da educação financeira para a população

Cenário Econômico reforça importância da educação financeira para a população

  • 22 de junho, 2026
CSU abandonado há 15 anos dará lugar a centros de excelência que colocarão Avaré no mapa nacional da inovação no agro

CSU abandonado há 15 anos dará lugar a centros de excelência que colocarão Avaré no mapa nacional da inovação no agro

  • 22 de junho, 2026
Sebrae-SP leva produtores de Fartura, Ribeirão do Sul, São Pedro do Turvo e Taguaí para a Hortitec 2026

Sebrae-SP leva produtores de Fartura, Ribeirão do Sul, São Pedro do Turvo e Taguaí para a Hortitec 2026

  • 22 de junho, 2026
Moradores da Vila Dignidade de Avaré recebem visita da Associação Doutorlhaços

Moradores da Vila Dignidade de Avaré recebem visita da Associação Doutorlhaços

  • 22 de junho, 2026
Educação empreendedora é tema de projeto-piloto desenvolvido em escolas municipais de Avaré

Educação empreendedora é tema de projeto-piloto desenvolvido em escolas municipais de Avaré

  • 22 de junho, 2026
Encontro do Progressistas reúne lideranças e debate desenvolvimento regional em Capão Bonito

Encontro do Progressistas reúne lideranças e debate desenvolvimento regional em Capão Bonito

  • 22 de junho, 2026
Grêmio conquista título do Municipal e marca retomada do futebol timburiense

Grêmio conquista título do Municipal e marca retomada do futebol timburiense

  • 22 de junho, 2026
Câmara de Fartura recebe 1ª Plenária  Municipal da 18ª Conferência Nacional de Saúde

Câmara de Fartura recebe 1ª Plenária Municipal da 18ª Conferência Nacional de Saúde

  • 22 de junho, 2026
Campanha solidária mobiliza empresários e já beneficia pacientes em Taquarituba

Campanha solidária mobiliza empresários e já beneficia pacientes em Taquarituba

  • 22 de junho, 2026
Parceria entre Saúde e Educação promove palestra sobre Dignidade Menstrual em Taguaí

Parceria entre Saúde e Educação promove palestra sobre Dignidade Menstrual em Taguaí

  • 22 de junho, 2026
Proeste
Fartura Veículos
Jatobá Usina Madeira
Service Security Avaré
Mazza
Profisio FITNESS

CATEGORIAS

  • Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Colunas
  • Região
  • Saúde
  • Avaré

Circulação Regional

  • Aguas Sta. Bárbara
  • Arandú
  • Avaré
  • Barão de Antonina
  • Cerqueira César
  • Coronel Macedo
  • Fartura
  • Itaí
  • Itaporanga
  • Itaberá
  • Manduri
  • Paranapanema
  • Piraju
  • Pratânia
  • Riversul
  • Sarutaiá
  • Taquarituba
  • Taguaí
  • Tejupá
  • Timburi
  • O Sudoeste-
  • Fone: (14) 9.9869-9557
    Celular: (14) 9.9723-9292
    Whats App: (14) 9.9723-9292
  • Email: sudoestedoestado@uol.com.br
  • CONTATO
© Copyright O Sudoeste. Todos os direitos reservados.