Residência Inclusiva Regional para Mulheres é inaugurada em Avaré
Na quarta-feira (4), aconteceu a inauguração do Serviço Regionalizado de Residência Inclusiva para Mulheres, sediado no município de Avaré. A iniciativa é voltada à garantia de direitos e ao fortalecimento da proteção social na região.
O serviço é resultado da articulação entre os municípios de Taguaí, Avaré, Arandu e Paranapanema, com o apoio da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social de Avaré e do Consórcio Amavapa, fortalecendo o trabalho regionalizado na área da Assistência Social.
O evento de inauguração contou com a presença de diversas autoridades dos municípios envolvidos, incluindo secretários municipais de Assistência Social e representantes do poder público. Representando o município de Taguaí, estiveram presentes o secretário municipal de Assistência Social Diego Benatto, as técnicas da Proteção Social Especial Priscila e Virginia, a presidente da Câmara Regina Bergamo, o vereador e assistente social Carlos Rodolfo e assessor parlamentar Carlinhos.
O evento previa a participação do governador do Estado de São Paulo Tarcísio de Freitas, que não pôde comparecer em razão de alteração em sua agenda oficial. O prefeito de Taguaí Edinho Fundão também não conseguiu participar devido a outros compromissos previamente agendados, mas ressaltou a relevância do serviço para o fortalecimento das políticas públicas de inclusão, proteção e garantia de direitos das mulheres em situação de vulnerabilidade social.
A implantação do Serviço Regionalizado de Residência Inclusiva representa um avanço significativo para a região, promovendo atendimento especializado, acolhimento e inclusão social, além de reforçar a cooperação entre os municípios na construção de uma rede de assistência mais eficiente e humanizada.