• Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Colunas
  • Região
  • Saúde
  • Avaré
  • Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Colunas
  • Região
  • Saúde
  • Avaré
  • Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Colunas
  • Região
  • Saúde
  • Avaré
Bizungão
Sicredi lança novo posicionamento de marca em campanha nacional
  • HOME
  • NOTÍCIAS
  • Geral
  • Geral

Sicredi lança novo posicionamento de marca em campanha nacional

  • 13/10/2023 13:15:00
  • Jornal Sudoeste do Estado
  • Compartilhar:

Ampliar o conhecimento de marca e chegar a 10 milhões de associados até 2025 são os objetivos desse movimento

O Sicredi vem crescendo de forma consistente nos últimos anos e, ao mesmo tempo, com um alto nível de satisfação e de recomendação dos associados. Para contribuir com essa estratégia de crescimento e de expansão, o novo posicionamento de marca foi lançado em campanha nacional. “A nossa intenção é chegar a 10 milhões de associados até 2025. Nossa força está no local e queremos expandir a marca para o nacional, pois temos a oportunidade de levar o cooperativismo para cada vez mais pessoas e de potencializar o impacto positivo que geramos”, destaca César Bochi, diretor presidente do Banco Cooperativo Sicredi. 
A estratégia de marketing começou com a revisão do posicionamento e dos atributos da marca construída com o apoio da consultoria Future Brand que identificou, por meio de diagnósticos e pesquisas, que o principal diferencial do Sicredi está no profundo conhecimento e valorização dos seus associados e na forma humana como se relaciona. “A partir desse posicionamento, desenhamos uma estratégia de comunicação robusta que inicia com a maior campanha nacional integrada da marca”, enfatiza Cris Duclos, diretora executiva de Marketing e Experiência do Sicredi.
A campanha “Não é só dinheiro, é ter com quem contar”, que lança esse novo posicionamento, estreou neste domingo, 8 de outubro, e será veiculada nas principais emissoras de televisão, mídias digitais e redes sociais do país até 2024. Embalada por uma adaptação da música “Não quero dinheiro”, de Tim Maia, nas vozes dos cantores Ana Castela e Leo Santana, a campanha pretende ampliar o conhecimento e a consideração de marca e conquistar novos associados. 
“Buscamos uma música memorável e reunimos, de forma inédita, essas duas celebridades nacionais que são a cara do Brasil para reforçar que o Sicredi é mais do que uma instituição financeira cooperativa, é um amigo com quem se pode contar e confiar. A dupla também traz brasilidade e diversidade, posicionando o Sicredi como uma marca nacional, com liderança em relacionamento e confiança”, diz Cris Duclos.
Ana Castela e Leo Santana, dois grandes destaques da música brasileira e que reúnem juntos mais de 30 milhões de seguidores, ajudarão a contar que o relacionamento próximo e humano dos gerentes das mais de 2,5 mil agências e que o interesse em conhecer profundamente as necessidades dos mais de 7 milhões de associados são diferenciais do Sicredi. 
A campanha foi desenvolvida pela Hoc e Jotacom em parceria. Os filmes são uma superprodução do Pedro Becker, com cenas que representam o Brasil e que mostram o jeito humano e próximo do Sicredi, seja no relacionamento físico ou digital. Há versões dos filmes para todos os públicos atendidos: pessoas físicas, jurídicas e para o agronegócio. 
O lançamento aconteceu no intervalo do Fantástico, e o comercial também segue sendo veiculado no SBT, Record e Band. Além disso, o Sicredi patrocina o “Bom Dia Brasil”, da rede Globo, em um formato inédito, antes do telejornal, levando o tradicional “bom dia” que ocorre nas agências do Sicredi para a televisão. Ainda estão programadas ações de engajamento interno com pessoas colaboradoras, as quais atuarão como influenciadoras. “A intenção é trazer as pessoas que já vivem o nosso DNA no dia a dia e transformá-las em porta-vozes da campanha, demonstrando o seu orgulho de fazer parte”, reforça Cris. 
“Somos uma marca humana, feita de pessoas para pessoas e o processo de construção dessa campanha não poderia ser diferente. Mais de 300 profissionais de marketing e de comunicação - das nossas centrais, cooperativas e da diretoria executiva - fizeram parte dessa construção que vai muito além de uma campanha. Trata-se de um movimento que inicia em 2023 e que será potencializado em 2024, demonstrando para cada vez mais pessoas que o Sicredi tem um modelo de negócio moderno, atual e com o melhor da relação humana e digital”, finaliza Cris Duclos.

Geral
  •         Artigo Anterior
  • Artigo Próximo        

veja também

Encontro de Carros Antigos marca 57 anos da Fartura Veículos

Encontro de Carros Antigos marca 57 anos da Fartura Veículos

  • 24 de outubro, 2025
Santa Casa de Taguaí recebe R$ 500 mil em emenda parlamentar indicada pelo deputado Rui Alves

Santa Casa de Taguaí recebe R$ 500 mil em emenda parlamentar indicada pelo deputado Rui Alves

  • 24 de outubro, 2025
Dia do Servidor Público é antecipado para 27 de outubro em Avaré

Dia do Servidor Público é antecipado para 27 de outubro em Avaré

  • 24 de outubro, 2025
Bianca Rinaldi é estrela de comédia teatral neste sábado, 25, em Avaré

Bianca Rinaldi é estrela de comédia teatral neste sábado, 25, em Avaré

  • 24 de outubro, 2025
Município de Timburi celebra 77 anos de história, fé e conquistas

Município de Timburi celebra 77 anos de história, fé e conquistas

  • 24 de outubro, 2025
OAB Piraju lança o 1º Concurso de Redação voltado a alunos do ensino fundamental

OAB Piraju lança o 1º Concurso de Redação voltado a alunos do ensino fundamental

  • 24 de outubro, 2025
Mulheres se descobrem no campo em evento em Coronel Macedo

Mulheres se descobrem no campo em evento em Coronel Macedo

  • 24 de outubro, 2025
Paulo Cunha recebe o título de Cidadão Itaberaense

Paulo Cunha recebe o título de Cidadão Itaberaense

  • 24 de outubro, 2025
Polícia Civil incinera quase duas toneladas de drogas em Avaré

Polícia Civil incinera quase duas toneladas de drogas em Avaré

  • 24 de outubro, 2025
Baile da Primavera de Fartura será nesta sexta, 24

Baile da Primavera de Fartura será nesta sexta, 24

  • 24 de outubro, 2025
Fartura Veículos
Jatobá Usina Madeira
Service Security Avaré
Mazza
Profisio FITNESS

CATEGORIAS

  • Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Colunas
  • Região
  • Saúde
  • Avaré

Circulação Regional

  • Aguas Sta. Bárbara
  • Arandú
  • Avaré
  • Barão de Antonina
  • Cerqueira César
  • Coronel Macedo
  • Fartura
  • Itaí
  • Itaporanga
  • Itaberá
  • Manduri
  • Paranapanema
  • Piraju
  • Pratânia
  • Riversul
  • Sarutaiá
  • Taquarituba
  • Taguaí
  • Tejupá
  • Timburi
  • Jornal Sudoeste do Estado-
  • Fone: (14) 9.9869-9557
    Celular: (14) 9.9723-9292
    Whats App: (14) 9.9723-9292
  • Email: sudoestedoestado@uol.com.br
  • CONTATO
© Copyright Jornal Sudoeste do Estado. Todos os direitos reservados.