Iniciativa liderada pelo secretário Ricardinho Oliveira amplia capacitação de empresários e colaboradores e fortalece a economia local
A Secretaria de Indústria e Comércio da Estância Turística de Avaré deu mais um passo importante no fortalecimento do setor produtivo do município ao firmar uma parceria com o Sicredi e a Acia - Associação Comercial e Industrial de Avaré, para a oferta de palestras de educação financeira a empresas da cidade.
A iniciativa foi formalizada durante a visita de Josiane França, representando a Acia, e da nova gestora de Pessoa Jurídica, do Sicredi Avaré, Nicole Custódio, que se apresentou oficialmente e confirmou o compromisso da cooperativa em apoiar o projeto. A proposta é levar conteúdo prático de organização financeira, planejamento e consumo consciente diretamente aos funcionários de indústrias e comércios de Avaré.
Segundo o secretário de Indústria e Comércio, Ricardinho Oliveira, a ação integra uma política pública voltada à qualificação da mão de obra e ao fortalecimento das empresas locais. “A Secretaria de Indústria e Comércio, em parceria com o Sicredi e a Acia, firma esse compromisso que vai beneficiar milhares de empresários e colaboradores do ramo industrial e comercial de Avaré. Estamos levando conhecimento e capacitação, melhorando a qualidade de vida das pessoas”, afirmou.
A educação financeira é considerada hoje uma das ferramentas mais eficazes para reduzir o endividamento, melhorar o planejamento familiar e aumentar a produtividade no ambiente de trabalho. Ao investir na formação dos trabalhadores, o projeto também contribui para empresas mais equilibradas, sustentáveis e preparadas para crescer.
Alinhada a uma gestão séria, técnica e focada em resultados, a atuação de Ricardinho Oliveira à frente da Secretaria de Indústria e Comércio tem priorizado parcerias estratégicas que gerem impacto real na economia da cidade. “A união entre poder público, entidades empresariais e o sistema cooperativo de crédito reforça o compromisso de Avaré com o desenvolvimento, a capacitação profissional e a valorização de quem movimenta o comércio e a indústria local todos os dias”, conclui o secretário, Ricardinho.
- Avaré