Proposta é garantir primeiro emprego para jovens em vulnerabilidade social inscritos no Cadastro Único
Começam na segunda-feira, 3 de novembro, as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz, parceria entre o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), a empresa Citrosuco e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS).
A proposta é garantir o primeiro emprego para jovens em vulnerabilidade social, inscritos no Cadastro Único (CadÚnico).
A iniciativa tem apoio do prefeito Roberto Araujo, que destacou a importância da ação. "Garantir oportunidades de trabalho e capacitação para nossa juventude é uma das prioridades da gestão. Esse tipo de parceria mostra que o poder público e a iniciativa privada podem caminhar juntos para transformar vidas”, afirmou o prefeito.
O programa é voltado para quem tem idade entre 14 e 24 anos. A exigência é estar matriculado em escola municipal, estadual ou particular, desde que tenha bolsa integral. O trabalho será desenvolvido no contraturno escolar.
Inscrições - Parceira da iniciativa, a Secretaria Municipal da Juventude é a responsável pela inscrição no Jovem Aprendiz.
Interessados devem se dirigir até a sede da pasta, que fica na Rua Pará, nº 2164, para efetivar a adesão. O horário de atendimento é das 14h às 16h30.
Documentos - É necessário apresentar RG, CPF, comprovante de matrícula escolar atualizado e comprovante de residência, bem como a página de contratos da Carteira de Trabalho Digital, bastando acessar o aplicativo e gerar o documento em PDF.