Verba foi articulada com apoio do PT de Fartura e dos vereadores Professor Henrique (PT), Toninho do Batista (PSB) e Léo Maia (PSB). Último mês também teve ações na educação, infraestrutura e atuação na CPI do ‘caso Tucunaré’.
O município de Fartura recebeu no último mês a confirmação de uma verba de R$ 100 mil destinada ao Gama (Grupo Assistencial às Meninas Adolescentes).
O recurso foi obtido com apoio do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho (PT), após articulação do Partido dos Trabalhadores (PT) de Fartura, em especial da militante Viviane Furtado, e do vereador Professor Henrique (PT) em parceria com os vereadores Léo Maia (PSB) e Toninho do Batista (PSB).
Segundo a diretoria do Gama, a quantia, que já está na conta da atual administração municipal, será aplicada na aquisição de materiais permanentes, com destaque para a montagem de uma sala de cinema e a compra de novos equipamentos eletrônicos que vão modernizar a estrutura da instituição.
As jovens assistidas pela entidade, inclusive, foram consultadas sobre como parte desse dinheiro deveria ser investido; elas não hesitaram em pedir um videogame. A diretoria informou que o pedido está em estudo para ser atendido.
Ações de outubro: educação, fiscalização e diálogo - O balanço do mandato no último mês de outubro também trouxe outras ações relevantes conduzidas pelo vereador farturense.
Nos dias 9 e 10 de outubro, ele apoiou a realização de palestras sobre o futuro da educação, ministradas pelo diretor do vestibular da Unicamp, José Alves de Freitas Neto. As atividades ocorreram no Fórum da Educação, voltadas aos docentes da rede municipal e com abordagens em torno dos desafios de ser professor. Na Escola Estadual Monsenhor José Trombi, além de outras instituições de ensino em Taquarituba e Ipaussu, houve conversas a respeito da relevância do ensino superior e a importância da educação para o sucesso no mundo do trabalho.
No dia 15 de outubro, o vereador acompanhou a inspeção dos veículos do transporte escolar rural na Secretaria de Educação, dialogando com os trabalhadores e verificando as condições do serviço prestado aos estudantes.
Já em 29 de outubro, Henrique recebeu moradores na Câmara Municipal para discutir demandas de crescimento urbano e infraestrutura. Na mesma data, ele se reuniu com o secretário de Cultura e Turismo, André Bertoni, para compreender o processo que ainda impede Fartura de ser reconhecida como Município de Interesse Turístico (MIT) pelo Governo do Estado.
Atuação na CPI - A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o chamado “caso Tucunaré” segue em andamento na Câmara Municipal de Fartura, tendo o vereador Professor Henrique como relator.
Até o momento, a comissão já ouviu o denunciante e uma testemunha, além de realizar diligências para obtenção de documentos, como notas fiscais, registros de veículos, gravações e imagens relacionadas ao caso.
Os parlamentares atualmente analisam o material encaminhado pelo Ministério Público, que contém os resultados preliminares da investigação conduzida pelo promotor responsável.