Um impasse de anos foi finalmente solucionado em Fartura. O Lar São Vicente de Paulo, havia entrado na justiça após ter o muro de seu terreno danificado pela força da água da chuva, que era drenada de forma irregular para dentro da instituição.
Na ocasião a justiça deu ganho de causa para o Asilo e determinou que a Prefeitura realizasse obras de escoamento. A decisão foi confirmada em 2021 pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, mas a solução só chegou com a atual gestão, quando a Prefeitura e o Lar S. Vicente de Paula, firmaram um Acordo de Cooperação para construção do muro. Além disso, o Lar executou o plantio de grama para drenagem. O serviço corrigiu o problema trazendo mais segurança para o espaço que abriga idosos e para o Samca (Serviço Municipal de Acolhimento de Criança e Adolescente) duas instituições que situam-se lado a lado.
Para a direção do lar São Vicente, a conclusão da obra representa o fim de uma longa espera. Já a prefeitura destaca que a parceria reforça o compromisso com entidades sociais e a qualidade de vida da população.
- Fartura