• Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Colunas
  • Região
  • Saúde
  • Avaré
  • Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Colunas
  • Região
  • Saúde
  • Avaré
  • Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Colunas
  • Região
  • Saúde
  • Avaré
Bizungão
Prefeito Isnar Freschi participa de reunião do Conselho Deliberativo da URAE em São Paulo
  • HOME
  • NOTÍCIAS
  • Sarutaiá
  • Sarutaiá

Prefeito Isnar Freschi participa de reunião do Conselho Deliberativo da URAE em São Paulo

  • 27/05/2024 09:01:00
  • O Sudoeste
  • Compartilhar:

Na última segunda-feira (20), o prefeito Isnar Freschi marcou presença no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, onde participou da 1ª Reunião do Conselho Deliberativo da Unidade Regional de Serviços de Abastecimento de Água Potável e Esgotamento Sanitário (URAE 1) Sudeste. O evento reuniu diversas autoridades, incluindo o governador Tarcísio de Freitas, a Secretária de Estado do Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Natália Resende, e o Secretário de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab.
A reunião do conselho contou com a participação de representantes de 375 municípios operados pela Sabesp. Esse encontro proporcionou uma oportunidade valiosa para que os municípios tivessem voz ativa nas deliberações, permitindo que as necessidades e preocupações locais fossem diretamente abordadas e discutidas. O evento também facilitou a troca de experiências e a apresentação de boas práticas que podem ser replicadas em diferentes localidades.
Durante a reunião, foram abordados temas para o desenvolvimento sustentável da região, incluindo a melhoria dos serviços de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário. Os participantes discutiram estratégias para enfrentar os desafios atuais, como a escassez de recursos hídricos, a poluição dos mananciais e a necessidade de expansão e modernização da infraestrutura de saneamento.
O prefeito Isnar enfatizou a importância do evento como uma plataforma para promover o diálogo e a colaboração entre as autoridades locais e estaduais. “Esta reunião é um marco significativo na busca por soluções colaborativas e eficazes para os desafios enfrentados na gestão dos recursos hídricos e no saneamento ambiental,” destacou o prefeito. 
Além das discussões técnicas, a reunião também abordou a necessidade de investimentos contínuos no setor, tanto por parte do governo quanto da iniciativa privada. Foram apresentadas propostas para novos projetos e parcerias público-privadas que visam a modernização das redes de abastecimento e a melhoria da eficiência operacional dos sistemas de saneamento.
O governador Tarcísio de Freitas reforçou o compromisso do governo estadual com a melhoria dos serviços de saneamento e destacou a importância de uma gestão integrada e eficiente dos recursos hídricos. A Secretária Natália Resende e o Secretário Gilberto Kassab também ressaltaram a necessidade de políticas públicas robustas e de uma governança participativa para alcançar os objetivos de desenvolvimento sustentável na região.
Fonte: COMUNIC
 

  •         Artigo Anterior
  • Artigo Próximo        

veja também

IBGE abre 15 vagas em Avaré e oportunidade pode transformar a vida de muitas famílias

IBGE abre 15 vagas em Avaré e oportunidade pode transformar a vida de muitas famílias

  • 23 de junho, 2026
Fórum do Plano Municipal da Primeira Infância é realizado em Avaré

Fórum do Plano Municipal da Primeira Infância é realizado em Avaré

  • 23 de junho, 2026
Deputado Estadual Ricardo Madalena celebra início das obras do Trevo de Buri

Deputado Estadual Ricardo Madalena celebra início das obras do Trevo de Buri

  • 23 de junho, 2026
Motorista embriagado invade contramão, mata motociclista e acaba preso em Capão Bonito

Motorista embriagado invade contramão, mata motociclista e acaba preso em Capão Bonito

  • 23 de junho, 2026
Mulher morre após sofrer parada cardíaca e bater carro contra parede de comércio em Piraju

Mulher morre após sofrer parada cardíaca e bater carro contra parede de comércio em Piraju

  • 23 de junho, 2026
Sebrae-SP e Prefeitura de Fartura promovem capacitação gratuita para o desenvolvimento de projetos culturais e criativos

Sebrae-SP e Prefeitura de Fartura promovem capacitação gratuita para o desenvolvimento de projetos culturais e criativos

  • 23 de junho, 2026
SPVias realiza simulado de emergência com produto perigoso e múltiplas vítimas na Rodovia João Mellão (SP-255), em Avaré-SP

SPVias realiza simulado de emergência com produto perigoso e múltiplas vítimas na Rodovia João Mellão (SP-255), em Avaré-SP

  • 23 de junho, 2026
Posto de Atendimento ao Trabalhador de Avaré divulga vagas de emprego

Posto de Atendimento ao Trabalhador de Avaré divulga vagas de emprego

  • 23 de junho, 2026
Postos São Rogério e Fernando Hirata realizam campanha preventiva no dia 2 de julho

Postos São Rogério e Fernando Hirata realizam campanha preventiva no dia 2 de julho

  • 23 de junho, 2026
Coleta de lixo terá horário especial nesta quarta-feira em Fartura devido ao jogo do Brasil

Coleta de lixo terá horário especial nesta quarta-feira em Fartura devido ao jogo do Brasil

  • 23 de junho, 2026
Proeste
Fartura Veículos
Jatobá Usina Madeira
Service Security Avaré
Mazza
Profisio FITNESS

CATEGORIAS

  • Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Colunas
  • Região
  • Saúde
  • Avaré

Circulação Regional

  • Aguas Sta. Bárbara
  • Arandú
  • Avaré
  • Barão de Antonina
  • Cerqueira César
  • Coronel Macedo
  • Fartura
  • Itaí
  • Itaporanga
  • Itaberá
  • Manduri
  • Paranapanema
  • Piraju
  • Pratânia
  • Riversul
  • Sarutaiá
  • Taquarituba
  • Taguaí
  • Tejupá
  • Timburi
  • O Sudoeste-
  • Fone: (14) 9.9869-9557
    Celular: (14) 9.9723-9292
    Whats App: (14) 9.9723-9292
  • Email: sudoestedoestado@uol.com.br
  • CONTATO
© Copyright O Sudoeste. Todos os direitos reservados.