• Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Colunas
  • Região
  • Saúde
  • Avaré
  • Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Colunas
  • Região
  • Saúde
  • Avaré
  • Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Colunas
  • Região
  • Saúde
  • Avaré
Bizungão
Poupatempo realizou quase 40 milhões de atendimentos nos cinco primeiros meses deste ano
  • HOME
  • NOTÍCIAS
  • Geral
  • Geral

Poupatempo realizou quase 40 milhões de atendimentos nos cinco primeiros meses deste ano

  • 21/06/2022 09:20:00
  • Jornal Sudoeste do Estado
  • Compartilhar:

Canais digitais, responsáveis por 85% da demanda, oferecem 210 opões de serviços onde e quando o usuário quiser 

Entre os meses de janeiro e maio deste ano, o Poupatempo contabilizou 38 milhões de atendimentos, sendo 32,4 milhões pelos canais eletrônicos, aproximadamente 85% do total, e outros 5,6 presencialmente, nas mais de 140 unidades distribuídas pelo Estado de São Paulo.  

Atualmente, o portal – www.poupatempo.sp.gov.br -, aplicativo Poupatempo Digital e os totens de autoatendimento já oferecem 210 opções de serviços eletrônicos. A meta é chegar a pelo menos 240 até o fim deste ano.  

“O governo paulista tem trabalhado para ampliar as opções de atendimento público às pessoas, seja com o plano de expansão do Poupatempo, que mais que dobrou o número de unidades físicas no Estado, quanto pelos canais digitais, que o usuário pode acessar sempre e onde quiser”, explica Murilo Macedo, diretor da Prodesp – Empresa de Tecnologia do Governo do Estado de São Paulo, que administra o Poupatempo. 

Os serviços mais procurados no Poupatempo este ano são os relacionados à carteira digital de vacinação contra a Covid-19. Nos cinco primeiros meses, foram mais de 9,2 milhões de acessos às funcionalidades da carteirinha. Logo em seguida, opções de consulta do Detran.SP, como pesquisa de pontuação na CNH e CRLV-e, o licenciamento digital, correspondem a 5,8 mi e 4,6 mi acessos, respectivamente. Já a consulta de IPVA e de CNH, como solicitações de renovação e de segunda via do documento, somam mais de 2 milhões cada. 

Nos 146 postos físicos do Poupatempo, o RG é o documento com maior procura, com 2,1 milhões de solicitações este ano. Seguido pela CNH, com quase 1 milhão de atendimentos. Para ser atendido presencialmente, o cidadão deve agendar data e horário gratuitamente, também pelos canais eletrônicos que o programa oferece. 

“Percebemos, desde a ampliação dos serviços online, que as pessoas estão cada vez mais dispostas a resolverem suas questões com a praticidade e segurança que o atendimento eletrônico proporciona. Por isso, implantamos este ano dois postos para atendimento digital, onde o cidadão que não possua acesso à internet ou que prefira obter ajuda de um colaborador do Poupatempo para esse primeiro contato possa ter sua solicitação atendida”, afirma Murilo Macedo.  

As unidades 100% digitais ficam na capital paulista e em Campinas. Em São Paulo, o posto atende na sede do CREA-SP, à Avenida Brigadeiro Faria Lima, 1059 – Pinheiros. E em Campinas na Avenida Anchieta, 200 - Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 9h às 17h, e sábado, das 9h às 13h.

Geral
  •         Artigo Anterior
  • Artigo Próximo        

veja também

Outubro Rosa: posto Dona Laura de Avaré realiza campanha nesta sexta, 31

Outubro Rosa: posto Dona Laura de Avaré realiza campanha nesta sexta, 31

  • 30 de outubro, 2025
Motorista morre após bater na traseira de caminhão  em rodovia de Ipaussu

Motorista morre após bater na traseira de caminhão em rodovia de Ipaussu

  • 30 de outubro, 2025
Cultura abre pré-cadastro para cantores na noite avareense da 55ª EMAPA

Cultura abre pré-cadastro para cantores na noite avareense da 55ª EMAPA

  • 30 de outubro, 2025
Holambra Cooperativa lança primeiro Relatório de Sustentabilidade de sua história

Holambra Cooperativa lança primeiro Relatório de Sustentabilidade de sua história

  • 30 de outubro, 2025
Educa + Ação promove noite de formação sobre Processo Legislativo com especialistas

Educa + Ação promove noite de formação sobre Processo Legislativo com especialistas

  • 30 de outubro, 2025
Encontro de motoclubes de Avaré acontece nos dias 1º e 2 de novembro

Encontro de motoclubes de Avaré acontece nos dias 1º e 2 de novembro

  • 30 de outubro, 2025
Polícia Civil prende suspeito de integrar organização criminosa envolvida em furtos de maquinários agrícolas na região de Avaré

Polícia Civil prende suspeito de integrar organização criminosa envolvida em furtos de maquinários agrícolas na região de Avaré

  • 30 de outubro, 2025
Delegacia de Águas e Conselho Tutelar promovem bate-papo educativo com alunos

Delegacia de Águas e Conselho Tutelar promovem bate-papo educativo com alunos

  • 30 de outubro, 2025
Timburi realiza 11º Porco no Rolete dia 09 de novemvro

Timburi realiza 11º Porco no Rolete dia 09 de novemvro

  • 29 de outubro, 2025
Matrículas para o Ano Letivo de 2026 de Taguaí

Matrículas para o Ano Letivo de 2026 de Taguaí

  • 29 de outubro, 2025
Fartura Veículos
Jatobá Usina Madeira
Service Security Avaré
Mazza
Profisio FITNESS

CATEGORIAS

  • Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Colunas
  • Região
  • Saúde
  • Avaré

Circulação Regional

  • Aguas Sta. Bárbara
  • Arandú
  • Avaré
  • Barão de Antonina
  • Cerqueira César
  • Coronel Macedo
  • Fartura
  • Itaí
  • Itaporanga
  • Itaberá
  • Manduri
  • Paranapanema
  • Piraju
  • Pratânia
  • Riversul
  • Sarutaiá
  • Taquarituba
  • Taguaí
  • Tejupá
  • Timburi
  • Jornal Sudoeste do Estado-
  • Fone: (14) 9.9869-9557
    Celular: (14) 9.9723-9292
    Whats App: (14) 9.9723-9292
  • Email: sudoestedoestado@uol.com.br
  • CONTATO
© Copyright Jornal Sudoeste do Estado. Todos os direitos reservados.