• Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Colunas
  • Região
  • Saúde
  • Avaré
  • Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Colunas
  • Região
  • Saúde
  • Avaré
  • Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Colunas
  • Região
  • Saúde
  • Avaré
Bizungão
POUPATEMPO LANÇA CARTILHAS PARA AUXILIAR USO DE SERVIÇOS DIGITAIS
  • HOME
  • NOTÍCIAS

POUPATEMPO LANÇA CARTILHAS PARA AUXILIAR USO DE SERVIÇOS DIGITAIS

  • 11/03/2021 10:26:00
  • Jornal Sudoeste do Estado
  • Compartilhar:

Didático e ilustrado, material traz informações sobre diversos serviços e pode ser baixado no site
 

O Poupatempo, programa de atendimento público ao cidadão, gerenciado pela Prodesp – empresa de Tecnologia do Estado de São Paulo -, lança nesta quinta-feira (11/03) uma nova versão de cartilhas, com as principais informações sobre os serviços digitais oferecidos pelo programa. 

O material foi produzido para auxiliar e esclarecer, de forma remota, segura, com eficiência e qualidade, dúvidas frequentes dos cidadãos. O objetivo é facilitar a vida da população durante a solicitação de serviços, sem a necessidade deslocamentos. Neste momento, todas as 82 unidades do Poupatempo estão fechadas, com atendimento presencial suspenso, em função da classificação de todo o Estado para a fase vermelha do Plano São Paulo. 

 As cartilhas estão disponíveis no site www.poupatempo.sp.gov.br e quem acessar poderá consultar o passo a passo para os principais serviços públicos oferecidos no portal e aplicativo Poupatempo Digital. O material traz orientações sobre como baixar o app, criar login nos canais digitais do Poupatempo, ter acesso a documentos, como Carteira de Habilitação, Atestado de Antecedentes Criminais, Licenciamento, transferência de veículos, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, IPVA, seguro-desemprego, além de outros atendimentos relacionados à Educação, Nota Fiscal Paulista e Sabesp, por exemplo. 

“Trata-se de um conteúdo bastante completo, didático, ilustrado, que vai auxiliar as pessoas que recorrem aos canais de atendimento do Poupatempo. Além de continuar atendendo mais e cada vez melhor, também temos como objetivo facilitar o acesso às informações, sobretudo neste momento em que se faz necessário manter o isolamento social”, destaca o diretor da Prodesp, Murilo Macedo. 

Atento aos anseios de uma sociedade cada vez mais digital e buscando sempre se posicionar um passo adiante da realidade imposta pela maior epidemia sanitária dos últimos 100 anos, a Prodesp tem investindo constantemente em facilidades digitais que estejam disponíveis 24 horas por dia, sete dias na semana, ao alcance da palma da mão de milhões de paulistas. 

Programa Poupatempo 

Consagrado nos últimos seis anos como o melhor serviço público de São Paulo em pesquisa Datafolha, os serviços digitais do Poupatempo cresceram exponencialmente e hoje são 130 disponíveis no portal www.poupatempo.sp.gov.br, totens de autoatendimento e aplicativo Poupatempo Digital. Ainda este ano serão 180 e até dezembro de 2022 totalizará 240. 

O desafio constante do governo paulista tem sido se adiantar às necessidades da população, com serviços que ofereçam autonomia aos usuários e soluções 100% digitais. Tudo isso aliando o já reconhecido padrão de qualidade e excelência, marcas registradas do atendimento presencial do Poupatempo. 

  •         Artigo Anterior
  • Artigo Próximo        

veja também

Unimed Avaré promove 11ª Caminhada Regional “De Bem com a Vida” neste domingo (31)

Unimed Avaré promove 11ª Caminhada Regional “De Bem com a Vida” neste domingo (31)

  • 29 de agosto, 2025
COMUNICADO DA PREFEITURA DE AVARÉ

COMUNICADO DA PREFEITURA DE AVARÉ

  • 29 de agosto, 2025
Zarini Cosméticos e Acessórios: Nova opção em beleza e bem-estar com a inauguração em Fartura

Zarini Cosméticos e Acessórios: Nova opção em beleza e bem-estar com a inauguração em Fartura

  • 29 de agosto, 2025
Casa de Carnes Boi Gordo: qualidade, variedade e sabor que conquistam Fartura

Casa de Carnes Boi Gordo: qualidade, variedade e sabor que conquistam Fartura

  • 29 de agosto, 2025
Prefeitura de Sarutaiá apresenta nova assistente social e psicóloga para o Departamento de Educação

Prefeitura de Sarutaiá apresenta nova assistente social e psicóloga para o Departamento de Educação

  • 29 de agosto, 2025
Prefeito João da Tapera é empossado como presidente da Junta Militar de Sarutaiá

Prefeito João da Tapera é empossado como presidente da Junta Militar de Sarutaiá

  • 29 de agosto, 2025
Prefeitura de Timburi fortalece apoio ao Conselho Tutelar

Prefeitura de Timburi fortalece apoio ao Conselho Tutelar

  • 29 de agosto, 2025
Prefeitura de Timburi promove Curso de Turismo Rural no Sítio Monte Alto

Prefeitura de Timburi promove Curso de Turismo Rural no Sítio Monte Alto

  • 29 de agosto, 2025
Palestra em Timburi reforça importância da  atividade física para hipertensos e diabéticos

Palestra em Timburi reforça importância da atividade física para hipertensos e diabéticos

  • 29 de agosto, 2025
Prefeitura de Timburi amplia frota com dois veículos 0km

Prefeitura de Timburi amplia frota com dois veículos 0km

  • 29 de agosto, 2025
Proeste
Fartura Veículos
Jatobá Usina Madeira
Washington
Service Security Avaré
Mazza
Profisio FITNESS

CATEGORIAS

  • Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Colunas
  • Região
  • Saúde
  • Avaré

Circulação Regional

  • Aguas Sta. Bárbara
  • Arandú
  • Avaré
  • Barão de Antonina
  • Cerqueira César
  • Coronel Macedo
  • Fartura
  • Itaí
  • Itaporanga
  • Itaberá
  • Manduri
  • Paranapanema
  • Piraju
  • Pratânia
  • Riversul
  • Sarutaiá
  • Taquarituba
  • Taguaí
  • Tejupá
  • Timburi
  • Jornal Sudoeste do Estado-
  • Fone: (14) 9.9869-9557
    Celular: (14) 9.9723-9292
    Whats App: (14) 9.9723-9292
  • Email: sudoestedoestado@uol.com.br
  • CONTATO
© Copyright Jornal Sudoeste do Estado. Todos os direitos reservados.