Encontros incluíram reuniões com lideranças políticas e sindicais e visita a projeto de saúde do trabalhador
O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e cofundador do movimento Somos+ O Povo que Luta, Leandro Soares, realizou nesta quarta-feira (10), uma série de agendas em Fartura voltadas à divulgação do movimento e ao diálogo sobre desenvolvimento regional, geração de empregos e fortalecimento das políticas públicas na região.
Ao longo do dia, ele participou de um almoço de trabalho com sua equipe e lideranças locais, entre elas a presidente do PT de Fartura, Patt Braga, e o vereador Prof. Henrique Lucarelli, e fez uma visita, acompanhado do líder sindical Santão, ao projeto “Clube de Saúde e Bem-Estar do Trabalhador”, iniciativa que dialoga com pautas centrais do movimento sindical, como saúde ocupacional, prevenção e qualidade de vida.
A visita também incluiu reunião com dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Confecções de Roupas em Geral de Fartura e Região (Siticonfare) para tratar de pautas comuns, como organização de base, qualificação profissional e condições de trabalho. À noite, Leandro participou de um encontro informal no Bod’s Lanche com a militância progressista da cidade.
“Fartura é parte estratégica do nosso mapa de desenvolvimento. Quando aproximamos sindicatos, movimentos, empresas, universidades e o poder público, criamos as condições para ampliar emprego de qualidade e renda local,” afirmou Leandro Soares. “O Somos+ nasce dessa soma de forças: organizar a comunidade, ouvir as demandas e transformar boas ideias em projetos concretos para cada cidade”, explicou.
Sobre o Somos+
O movimento Somos+ O Povo que Luta nasceu em Sorocaba e vem se expandindo por diversas cidades do interior paulista, unindo trabalhadores, jovens, mulheres, LGBTs, de todas as raças e crenças, lideranças sindicais, populares e movimentos sociais, em torno de um projeto de transformação coletiva. Seu objetivo é fortalecer a organização de base, formar novas lideranças e impulsionar o protagonismo popular nas lutas por direitos, democracia e desenvolvimento regional.