O Lar São Vicente de Paulo, a mais antiga instituição assistencial de Avaré, inaugurou na manhã do último dia 7 os novos apartamentos e a nova ala de lazer e recreação.
As novas instalações receberam as bênçãos e orações do padre Lázaro Augusto Iglesias. Foram inaugurados 17 novos apartamentos, aumentando a capacidade de 65 para 82 idosos.
O jornal A Comarca esteve na cerimônia à convite do presidente da instituição, Leodegar Conforti Cruz, o Gai, e publicou nesta semana uma notícia a respeito.
Convidado, o dentista Lourenço Gomes Henrique proferiu algumas palavras sobre a história da sociedade vicentina em Avaré, responsável pela implantação do Lar São Vicente de Paulo, e fez um elogio ao atual presidente, destacando que Gai é inteligente e realizador.
Na ocasião, foi inaugurada também a galeria com fotos de todos os ex-presidentes da instituição, incluindo o do alferes Manoel Marcellino de Sousa Franco, o Maneco Dionísio, primeiro presidente do Lar São Vicente de Paulo.
Além do atual presidente, marcaram presença na inauguração três ex-presidentes: Orlando Cruz Deolim, João Carlos Pereira e José Geraldo Roman.
A origem do Lar São Vicente de Paulo se dá quando da fundação pelo alferes Manoel Marcellino de Souza Franco (Maneco Dionísio) em 1912, do Hospital de São Vicente de Paulo, a pioneira casa de saúde de Avaré, mantida pelas Conferências Vicentinas, assim funcionou até 1926, quando os doentes ali atendidos foram transferidos para a Santa Casa de Misericórdia e a instituição passou a acolher somente pessoas idosas.
Informações: A Comarca
- Avaré