Proposta é garantir segurança jurídica aos moradores da localidade
A Vila Esperança foi palco no sábado, 1º de novembro, do projeto de Regularização Urbana (Reurb) promovido pelo Governo Roberto Araujo.
A proposta é regularizar a posse de residências da localidade, garantindo segurança jurídica aos proprietários.
O prefeito Roberto Araujo e a primeira-dama do município, Erika Araujo, participaram da ação social, bem como a secretária Alaide Ferreira, titular da Habitação.
Moradores 88 imóveis foram chamados para proceder à entrega de documentação junto à Secretaria Municipal da Habitação, responsável pelo trâmite.
Desse total, 60 compareceram. Os demais moradores, totalizando 28 residências, serão novamente convocados pela Habitação.
A próxima etapa é a análise da documentação pela Secretaria Municipal de Habitação, fase que antecede a emissão do termo definitivo de posse.
Ação social - Diversos serviços foram oferecidos gratuitamente à população durante a realização do Reurb, um esforço conjunto entre secretarias e órgãos municipais e parceiros da iniciativa.
A programação incluiu a oferta de serviços de saúde por alunos de Odontologia e Medicina da UniFSP, cadastro de famílias pelo Fundo Social de Solidariedade e pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS), a disponibilização de informações pelo SEBRAE e corte de cabelo gratuito pela EFAC, entre outros serviços.