Foram inspecionados 425 postes desde o início de agosto; ação de limpeza é uma realização do Governo Roberto Araujo
Foram concluídos os trabalhos da primeira fase da força-tarefa para adequar fios em postes localizados na zona urbana de Avaré.
Reivindicação antiga da população, a ação de “limpeza da cidade” é uma realização do Governo Roberto Araujo.
O trabalho é uma parceria da Secretaria Municipal de Fiscalização de Posturas Municipais, CPFL Santa Cruz e empresas de internet e telefonia.
“Além da poluição visual, fios em desacordo com as normas técnicas trazem riscos à população”, ressalta o secretário Flávio Denardi.
Balanço - A ação de limpeza da rede iniciada em agosto passou por toda a extensão de cinco ruas e avenidas da cidade: Rua Rio Grande do Sul, Avenida Paulo Araújo Novaes e nas ruas Félix Fagundes, Mato Grosso e Pernambuco.
Foram inspecionados 425 postes nesta primeira fase, totalizando mais de 17 quilômetros de redes regularizadas.
Os trabalhos foram marcados pelo comprometimento das equipes. “As três frentes - Prefeitura, CPFL e empresas de telecomunicação - atuaram juntas, o que resultou na conclusão antes da data prevista”, destaca Gustavo Garcia Campos, técnico de processos da CPFL.
Integram a força-tarefa as empresas Vivo, Net Infinito, Desktop, Claro (Procisa) e Zaaz, além da Defesa Civil de Avaré.
Próxima etapa - A próxima etapa da força-tarefa vai passar pelas ruas Rio de Janeiro, Bahia e São Paulo. Quase 270 postes serão verificados nesta etapa, que deve ser concluída no final de outubro.
A ação - Empresas de internet e telefonia têm autorização legal da CPFL para utilizar pontos existentes nos postes.
Os fios, no entanto, devem estar a cinco metros de altura do chão em ruas e avenidas, entre outras especificações técnicas.
Os cabos que estão fora de padrão são readequados pelas equipes de acordo com as normas legais. Já os fios sem utilização são retirados dos postes.