Advogado por mais de 50 anos em Fartura, ele tem uma linda trajetória e é um exemplo para todos a sua volta
Nesta edição especial de Dia dos Pais, o jornal Sudoeste do Estado traz uma homenagem a um farturense que está enraizado na história do município, pois por um jubileu (50 anos) atuou com maestria, ética e destreza como advogado, pois fez um juramento quando se formou em Direito e cumpriu à risca. Sendo ele o Dr. Luiz Fernando Lucarelli, ou popularmente como é conhecido Fernandinho.
Ele é o quinto de sete filhos do casal: José Lucarelli e Luiza Garcia Lucarelli. Nasceu na cidade de Fartura em 8 de agosto de 1944, é casado há mais de 50 anos com Maria do Carmo Bianchi Lucarelli, a Carminha.
Desde jovem foi muito dedicado e esforçado. Estudou na Faculdade de Direito de Bauru (ITE) no ano de 1969 e atuou como advogado na Comarca de Fartura por quase 50 anos, tendo se aposentado recentemente.
Fernandinho tem quatro filhos: Maria Fernanda de 50 anos; Rafael de 49; Maria Clara de 42; e José de 39. E são sete netos: Ana Laura; Rafaela; Ana Julia; Anita; Giovanna; José Antônio; e João Francisco.
A esposa Carminha rasga elogios ao marido com quem tem uma vida longeva, feliz e muito inspiradora para outros casais. Pois, por mais de 50 anos continuam apaixonados e companheiros.
“O Fernando sempre foi muito companheiro, amigo, compreensivo e amoroso, comigo e nossa família. Ele é uma pessoa de caráter e opinião forte, preocupado com os outros, sempre agiu com ética. Agradeço por tudo o que passamos juntos e por ser este esposo e pai maravilhoso”, enaltece Carminha.
A filha primogênita, Maria Fernanda frisa como Fernandinho é um exemplo como pai, avô e patriarca da família. “Ah pai, falar do senhor é muito fácil. Um pai exigente e carinhoso, um avô divertido e maravilhoso. Um ser humano exemplar, admirado por todos que o conhecem. Só vejo virtudes neste homem, que chamo de pai. Amo ouvir as suas histórias, te ver feliz cuidando das suas plantas/orquídeas. A sua alegria diante dos netos e quando vê toda a sua família reunida. Meu herói; meu super-herói”, descreve ela.
Rafael destaca como o pai é espelho para toda família. “Meu pai é uma pessoa honesta, íntegra, generosa. Amigo sincero, conselheiro, sempre preocupado em promover união e bem-estar da família. Seu amor ao próximo sem interesse é evidente. É exemplo de esposo, avô, pai e amigo. Espero que seu legado perdure como exemplo por toda existência de nossas famílias”, ressalta.
Maria Clara também cita o pai como exemplo e o porto seguro da família. “Exemplo significa “tudo o que pode e dever ser imitado” e para mim essa é a palavra que define o meu pai. No relacionamento com minha mãe, é emocionante presenciar como ainda continuam se olhando com carinho e cuidando um do outro, sempre juntos e bem-humorados. Com os filhos ele sempre foi “porto seguro”, fez de tudo para que pudéssemos voar (e voamos!). Os filhos e netos adoram poder retornar para ele, sempre! As reuniões de toda a família em sua casa são sempre muito esperadas e motivo de alegria. Certamente todos guardaremos boas memórias dos momentos em família. Adoro ouvi-lo contar histórias verídicas que presenciou na vida e na profissão. Histórias inventadas e piadas também. Sempre muito sensato e inteligente. Sua carreira na advocacia foi inspiração para a escolha da minha profissão. Seu legado certamente ficará para todo o sempre, porque ele preserva os valores que considero mais importantes – família, amor e justiça. Tenho imensa admiração pelo meu pai e me encho de orgulho quando perguntam: Você é filha do Fernandinho? E respondo – sim”, destaca ela emocionada.
O filho caçula, José (Zé) também como seus outros irmãos frisa o exemplo que Fernandinho é para todos.
“Meu pai é o meu maior exemplo, não só como pai, mas também como pessoa, honesta e bondosa. Hoje, eu como pai, busco cada dia mais me tornar um pouco do pai que ele sempre foi, amigo e parceiro. Agradeço a ele o homem que sou hoje”, diz.