A Prefeitura continua trabalhando para mitigar os efeitos do temporal que causou estragos na segunda-feira, 22, em Avaré.
De acordo com a Defesa Civil Estadual, cidades do interior de SP chegaram a registrar ventos com velocidade superior a 90 km/h.
Em Avaré, foram registradas quedas de árvores tanto na área urbana quanto em estradas rurais, prejudicando o tráfego.
Apesar da intensidade dos ventos, não há registro de vítimas.
Os trabalhos - Equipes da Secretaria Municipal de Serviços e da Defesa Civil de Avaré continuam trabalhando para remover restos de árvores de praças e vias públicas.
A ação é desenvolvida em parceria com a concessionária CPFL Santa Cruz e o Corpo de Bombeiros.
Maquinário e equipes da Secretaria Municipal de Serviços também estão atuando para desobstruir vias na zona rural, onde várias estradas ficaram instransitáveis após a queda de árvores.
Os trabalhos de remoção e limpeza devem ter continuidade nos próximos dias, informa a pasta.
Sem energia - A queda de árvores também atingiu a rede de energia elétrica, deixando sem eletricidade por várias horas os bairros Duílio Gambini, Santa Mônica, Ipiranga, centro, Bairro Alto e Vila Timóteo.
Ainda segundo o balanço da Defesa Civil de Avaré, duas residências tiveram seus telhados parcialmente destelhados, assim como o prédio do Centro de Referência de Assistência Social IV, que também foi afetado pelos fortes ventos.
A Defesa Civil local segue realizando o levantamento completo dos danos e prestando o apoio necessário às famílias atingidas.
- Avaré