Secretarias de Planejamento e Obras e Cultura iniciaram estudos para transformar imóvel em espaço para atividades culturais e para uso compartilhado
Depois de anos de abandono, o antigo Teatro Municipal pode ganhar vida nova. As secretarias municipais de Planejamento e Obras e Cultura iniciaram estudos para transformar o imóvel em espaço para atividades culturais e para uso compartilhado.
A proposta, que já vinha sendo discutida pelo prefeito Roberto Araujo, ganhou força com a conquista do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP).
A reforma do espaço, que ficou abandonado em gestões anteriores, demanda altos investimentos.
Com a obtenção do CRP, no entanto, o governo municipal vai pleitear recursos para viabilizar a revitalização do imóvel histórico.
Visita técnica - Os secretários Callado (Planejamento e Obras) e Thais Francini (Cultura) estiveram no local para uma visita técnica na quarta-feira, 15.
Toda a parte estrutural do prédio exige reparos. “A obra demanda alto investimento por se tratar de um patrimônio arquitetônico”, explica o secretário Callado.
A secretária Thais, por sua vez, comemora a possibilidade que se abre com a conquista do CRP.
“Imagine quantas atividades culturais poderemos realizar neste espaço”, destacou a titular da Cultura.
Próximos passos - O próximo passo é a definição de um projeto técnico, com o detalhamento das necessidades estruturais do imóvel.
A força-tarefa do Planejamento e Obras e da Cultura vai continuar trabalhando nos próximos meses para a execução da proposta.