No início desta semana, a Câmara Municipal de Fartura deu prosseguimento às etapas da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura a denúncia conhecida como “caso Tucunaré”, envolvendo a atual gestão municipal farturense.
As testemunhas Tércio Andrade Correia e Daiane Zambon Pereira prestaram depoimento no plenário da Casa no período da noite. Elas foram ouvidas pelo presidente da comissão, Anderson Lima, pelo relator, Henrique Lucarelli, e pelo membro João Buranello.
O destaque da reunião foi o depoimento de Daiane, que ressaltou a urgência e a necessidade dos trabalhos realizados pela empresa envolvida no caso, logo no início da gestão, bem como o teor do serviço executado. Tércio, por sua vez, explicou detalhes sobre a rotina de trabalho no local em questão.
Novas oitivas da CPI estão previstas para ser realizadas nos próximos dias.
A Câmara atualizou suas redes sociais a respeito da realização dos depoimentos e reafirmou seu compromisso institucional com a legalidade, a ética pública e a transparência, garantindo os direitos das partes envolvidas e a responsabilidade no exercício da função legislativa ao longo do processo.
- Fartura