O dia 1º de outubro marcou o Dia Nacional da Pessoa idosa e, desta forma, esse mês vigente também é o período da valorização dos mais velhos em Fartura.
Para iniciar o mês da valorização da pessoa idosa, o Centro de Convivência do Idoso do município promoveu uma roda de conversa abordando os temas: saúde financeira, orçamento doméstico, a importância do poupar e como empréstimos consignados podem comprometer o orçamento.
Houve também a participação da equipe da Cooperativa de Crédito Sicoob, abordando o uso fraudulento de dados e os cuidados a serem tomados com tentativas de golpes, tanto de pessoas desconhecidas, quanto de pessoas próximas.
A ação teve como objetivo conscientizar os idosos sobre a importância do planejamento financeiro e da proteção de seus dados pessoais, promovendo autonomia e segurança nas decisões do dia a dia.
Além disso, a roda de conversa proporcionou um espaço de escuta e troca de experiências, fortalecendo os vínculos entre os participantes e incentivando o cuidado mútuo.
O evento está alinhado com o compromisso do Centro de Convivência do Idoso de Fartura em relação à promoção da qualidade de vida na terceira idade, valorizando o conhecimento e o protagonismo dos idosos na construção de uma sociedade mais justa e acolhedora.
- Fartura