Documentos relativos a obras serão solicitados exclusivamente por meio da plataforma disponível no site da Prefeitura de Avaré; processo físico será extinto
Engenheiros civis, arquitetos, técnicos em edificações e interessados participaram da capacitação gratuita realizada na quarta-feira, 24, sobre o sistema digital do Setor de Aprovação de Projetos que entra em vigor em 1º de outubro.
O secretário José dos Santos Callado Neto e técnicos da Secretaria Municipal de Planejamento e Obras, à qual o setor está ligado, também participaram da formação, bem como representantes da Associação Regional dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Avaré (AREA), entidade que disponibilizou o espaço para a realização do evento.
O sistema - A partir da data mencionada, documentos relativos a obras serão solicitados exclusivamente por meio da plataforma disponível no site da Prefeitura de Avaré, não havendo mais necessidade de processo físico.
A iniciativa inédita faz parte do projeto de modernização da gestão administrativa implantada pelo Governo Roberto Araujo.
O Setor de Aprovação de Projetos é o primeiro setor com alta demanda em papel a ser integralmente digitalizado.
Serviços online - Certidões, aprovação de projetos, emissão de Habite-se e alvará de demolição, entre outros documentos relativos a obras, serão solicitados exclusivamente por meio do sistema.
Também será possível requerer a busca de projetos aprovados, verificar eletronicamente o andamento dos protocolos e emitir taxas, entre outras demandas. Tudo 100% digital.
Além de aspectos como sustentabilidade, redução de custos e democratização no acesso a serviços, a novidade tecnológica vai gerar outros benefícios para o município.
“A digitalização vai garantir mais investimentos para Avaré, já que todo o processo relativo a obras, incluindo a aprovação de empreendimentos imobiliários, poderá ser feito de qualquer parte do país”, explica a Secretaria Municipal de Planejamento e Obras.
Site oficial - O sistema para acessar os serviços digitais do Setor de Aprovação de Projetos está disponível no endereço eletrônico www.avare.sp.gov.br.
Basta navegar até a área “Acesso Rápido”, na parte inferior da página eletrônica, e clicar no botão “Aprovação de Projetos”, localizado na quarta coluna.
O sistema Flowdocs disponibiliza um link com o manual, onde o internauta poderá conferir o passo a passo sobre como fazer o cadastro e, posteriormente, protocolar as solicitações.
O Setor de Aprovação de Projetos fica no Centro Administrativo (Rua Rio Grande do Sul, nº 1810). Outras informações pelo telefone (14) 3711-2533.