As Faculdades Integradas de Taguaí (FIT) comemoraram nesta semana uma emocionante formatura, quando o aluno Adimir de Almeida, de 59 anos de idade e cidadão taguaiense há aproximadamente duas décadas, concluiu o curso de Engenharia Agronômica.
A história de Adimir mostra que nunca é tarde para realizar sonhos. Nascido em Itapeva, ele construiu sua vida em diversas cidades: trabalhou 18 anos em uma fábrica de papel, morou 20 anos em Itaboa (Ribeirão Branco), passou quase dois anos em Sengés (PR) e atualmente reside em Taguaí há 19 anos.
“Com muita luta, dedicação e fé em Deus, hoje estou recebendo meu diploma oficial do curso de Engenharia Agronômica. Com muita esperança de obter oportunidades para continuar em um novo ciclo que se iniciará de agora em diante. Agradeço à minha família e a todos que acreditaram em meu potencial!”, comemorou o agora bacharel em Engenharia Agronômica.
A FIT, por sua vez, exaltou a trajetória do itapevense radicado em Taguaí e lembrou que exemplos como esse são inspiração para todos que veem na educação uma maneira de mudar nosso mundo e progredir.
A inspiradora novidade foi notícia não somente na região, mas também em páginas e veículos de imprensa de Itaboa, bairro do município de Ribeirão Branco que fica a cerca de 130 km de Taguaí.
- Taguaí