O último domingo (20) foi marcado por muita emoção, integração e incentivo ao esporte com a realização do 1º Festival Municipal de Futsal de Sarutaiá. O evento, promovido pela Diretoria Municipal de Esportes, aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes e reuniu mais de 100 crianças em um grande quadrangular envolvendo equipes de Sarutaiá, Fartura, Cerqueira César e Chavantes.
Durante todo o dia, atletas das categorias Sub-10, Sub-12 e Sub-14 entraram em quadra para disputar partidas de alto nível, proporcionando um verdadeiro espetáculo para familiares, torcedores e amantes do esporte que prestigiaram o festival.
Além da competição, a administração municipal preparou uma recepção especial para os participantes. As crianças puderam aproveitar, gratuitamente, cachorro-quente, refrigerante e pipoca à vontade, tornando o festival ainda mais acolhedor e proporcionando um momento de confraternização entre atletas, familiares e equipes.
Ao final da competição, foram conhecidos os campeões de cada categoria:
* Sub-10: Fartura
* Sub-12: Wolf Sports (Cerqueira César)
* Sub-14: Fartura
Além dos troféus destinados às equipes campeãs, o festival também contou com premiações individuais para os atletas que mais se destacaram em suas categorias.
O prefeito João da Tapera ressaltou a importância de investir no esporte e em ações que valorizem as crianças e suas famílias: “Ver nosso ginásio cheio de crianças praticando esporte e se divertindo é motivo de muita alegria. Mais do que uma competição, esse festival foi um momento de integração, amizade e incentivo à prática esportiva. Ficamos felizes em oferecer, de forma gratuita, toda a estrutura e também um lanche especial para os atletas. Parabenizo todas as equipes participantes, os pais, os professores e, em especial, o diretor municipal de Esportes, Rogério, e toda sua equipe, pela excelente organização desse grande evento. Tenho certeza de que esta foi apenas a primeira de muitas edições", afirmou.
O 1º Festival Municipal de Futsal reforçou o compromisso da Prefeitura de Sarutaiá com o fortalecimento do esporte de base e o incentivo às novas gerações. O sucesso da competição demonstra a importância de investir em iniciativas que promovam lazer, inclusão, qualidade de vida e o desenvolvimento esportivo das crianças e adolescentes do município e da região.